LLHAESA.org os melhores jogos flash online

Jogue aqui diversos jogos grátis agora mesmo!

O divertimento e a educação juntas: o caça palavras

November 29, 2014 | Comment

fonte: http://pacienciaspider.com.br/jogos-de-caca-palavras/

Tradicional jogo de Sopa de Letras ou Caça Palavras

As pessoas que já nos conhecem, sabem bem o quanto amamos todos os jogos, até demasiado. Se não amassemos, qual seria o objetivo de ter toda esta dedicação a este blog, que é o nosso passatempo? se não tem noção de quem somos, se não nos conhece, então irá conhecer, pois iremos estar sempre a seu lado – se assim você quiser, claro. Quem sabe, até possamos interagir fora do blog. Hoje iremos falar dos famosos caça-palavras, pois refletem outra nossa paixão: a de escrever, até porque o estamos a fazer neste post. Há imensas coisas que deveríamos e que poderíamos estar a fazer, como jogar. No entanto, queremos partilhar as nossas experiências com todos os jogadores.

Muitas pessoas não poderão entender quais as razões porque adoramos os jogos como o caça-palavras, algo que é normal. Não queremos, de todo, fazer julgamento e – em especial – não queremos mesmo mudar a sua opinião. Apenas queremos relatar o que vai acontecendo com a gente e com as nossas experiências.

site: http://pacienciaspider.com.br/letroca/

Outro jogo de palavras bem divertido mais recente é o letroca que pode ser jogado em português, inglês e também espanhol

Uma das razões que os jogos do gênero dos caça-palavras é bastante atrativo para nós, deve-se somente a uma característica que estes têm: são extremamente educativos e, além disso, bastante divertidos. Passamos horas a jogar nestes jogos, sem termos a noção do passar do tempo. Este jogo é bem popular para quando estamos aborrecidos, especialmente nos nossos empregos, onde queremos fazer algo. Bem, se quiser divertir-se e melhorar o seu vocabulário, então este jogo é uma excelente escolha para si e para todos os que querem distrair-se.

Outra razão é que percebemos que é essencial jogar-se estes jogos, pois mesmo com a tecnologia e toda a sua evolução, nós crescemos com estes jogos, o que nos faz ter um amor especial por eles. Velhos hábitos não são muito fáceis de serem ultrapassado. Crescemos a joga-los, em casa dos nossos avós, e até mesmo na escola. Associamo-los a boas e más memórias e, claro, a uma diversão sem fim. É muito raro passar-se uma semana sem jogarmos uma partida deste jogo.

Outro fator é que, estamos a precisar – cada vez mais – de exercitar o nosso cérebro que agradece imenso. Apesar de haver televisão, e outras distrações, elas não fazem nada, não ajudam o cérebro porque “pensam por nós”. O que existe hoje em dia é uma grande facilidade, porque não temos de pensar em nada. Apesar de parecer mentira, o que estamos a dizer, se tirar 5 minutos e pensar sobre isso, vai ver que é bem verdade. Se a sua profissão for a de programador ou de cientista, então é natural que esteja quase sempre a pensar, mas muitos dos trabalhos que temos – nos quais estamos em escritórios, sentados e a organizar as coisas. Isto é completamente errado para o crescimento e o exercício dos cérebros, que requerem alguma atividade diária. Os caça palavras poderão ajudar bastante e não tem de gastar muito dinheiro.

fonte: http://cacapalavras.net/letroca/

O Letroca é uma outra opção legal de jogar e ao mesmo tempo se educar

Por fim, outro fator é que é bem fácil de encontrarmos este jogo nos dias de hoje. No passado, apenas vinham nos jornais e em revistas especiais. Era necessário que nos deslocássemos para ir a uma papelaria comprar jornais e revistas, para podermos jogar, o que era bastante chato e aborrecido. Mas, claro, já não é preciso nada disso para jogarmos. Já é possível jogar-se online e tudo o que se tem de fazer é uma pesquisa no motor de busca e aceder a um site para que se possa jogar logo no momento estes fantásticos jogos. Este comodismo que existe é uma das razões pelas quais ainda continuamos a querer e a jogar estes jogos.

Para o pessoal do blog, o conjunto das duas grandes características de podermos aprender e nos podemos divertir ao jogar, é uma excelente oportunidade que, nem sequer, pensamos muito sobre. Se você também quer matar um pouco da nostalgia dos jogos de caça-palavras e também exercitar a sua massa cinzenta um pouco, sites como o http://cacapalavras.net/ traz dezenas de jogos para nos manter entretidos por horas!